Se você deseja ter um melhor controle sobre seus servidores e usufruir dos melhores recursos, o servidor VPS pode ser uma solução para o seu negócio. Neste artigo, vamos falar sobre o que é um servidor VPS e como ele pode transformar o seu negócio!

Não importa qual seja o seu negócio, um servidor VPS pode transformar a forma como você gerencia e conduz os seus negócios. Do básico ao complexo, um servidor VPS oferece muitas vantagens sobre outros tipos de hospedagem. Aqui estão algumas das principais razões pelas quais os servidores VPS estão se tornando cada vez mais populares:

Escalabilidade – Com um servidor VPS, você tem a flexibilidade de aumentar ou diminuir o tamanho do seu server de acordo com as suas necessidades. Isso significa que você sempre terá espaço suficiente para o crescimento do seu negócio, sem pagar pelo excesso de recursos que não está usando.

Controle total – Com um servidor VPS, você tem controle total sobre o ambiente do servidor, incluindo a instalação de software e a configuração de rede.

Como ele pode transformar o seu negócio?

Um servidor VPS (Virtual Private Server) é um tipo de servidor que oferece mais flexibilidade e controle do que um servidor compartilhado, porém com um custo menor do que um servidor dedicado. Com um VPS, você terá acesso a recursos exclusivos.

Além disso, você poderá ajustar as configurações do servidor para atender às suas necessidades específicas. Com tudo isso, um servidor VPS pode ser a solução ideal para quem precisa de mais flexibilidade e controle do que um servidor compartilhado pode oferecer.

O gerenciamento de um servidor fica mais fácil com um VPS, pois você pode acessar seus arquivos e aplicativos de qualquer lugar do mundo. Ele também é útil para sites que precisam de um bom desempenho, já que o uso compartilhado de um servidor pode afetar negativamente o tempo de carregamento das páginas.

Se o seu negócio está tomando dimensões bem maiores talvez seja a hora de você pensar em um VPS. Mas o que é o VPS e porque eu deveria migrar para esse serviço?

Então vamos lá, imagine a seguinte situação. Você tem um site ou uma loja virtual que finalmente depois de muito trabalho, suor e investimento, começam a ter um fluxo grande de visitas. De repente, um cliente entra no seu site e começa a sentir lentidão, ou até mesmo encontra o seu site fora do ar. O que acontece é que uma hospedagem normal possui memória, processamento, espaço e todos os demais recursos compartilhados entre todos os usuários existentes naquela hospedagem. Se um deles começa a utilizar muito, os demais sentem essa variação, que na grande maioria deixam as hospedagens lentas, ou em casos mais graves, até mesmo fora do ar.

O VPS existe como um meio termo entre uma hospedagem normal e um servidor dedicado, o que gera custos altos. O VPS (Virtual Private Server), ou servidor privado virtual, é uma solução intermediária entre um serviço compartilhado e um servidor dedicado. O servidor virtual fica dentro de uma estrutura maior, um servidor compartilhado, mas os recursos são garantidos para cada cliente Ou seja, um servidor dedicado que seria fatiado em partes, e a sua parte ninguém conseguiria usar. Este recurso está garantido para você, utilizando ou não. Se outro cliente com um VPS dentro do mesmo servidor utilizar todos os recursos que ele contratou, o seu site e a experiência dos seus usuários não serão afetados. Dessa maneira, você oferece aos seus clientes uma experiência rápida e de alto nível, sem nunca ter variações inesperadas.

Um servidor VPS pode ser multifunções. Você pode colocar sua hospedagem nele, seu banco de dados, seu serviço de e-mail e ainda personalizar ele com tudo que você precisará. Com o apoio de um desenvolvedor, você consegue armazenar todos os seus dados importantes na nuvem, dentro de um ambiente seguro e confiável. Você também tem a flexibilidade de aumentar ou diminuir o tamanho do seu servidor de acordo com as necessidades do seu negocio, evitando de pagar por recursos que não está utilizando. Tudo isso dentro de uma estrutura de Data Center de 1º nível, com 100% de uptime e com todos os recursos que um data center especializado oferece.

Os nossos especialistas estão prontos para lhe auxiliar na escolha do VPS de tamanho ideal para as suas necessidades. Conte com o nosso conhecimento para indicar um recurso de alta qualidade, oferecendo a melhor experiência para o seu cliente, e ainda com um custo acessível para a sua empresa. Os nossos especialistas estão prontos para lhe auxiliar na escolha do VPS de tamanho ideal para as suas necessidades. Conte com o nosso conhecimento para indicar um recurso de alta qualidade, oferecendo a melhor experiência para o seu cliente, e ainda com um custo acessível para a sua empresa.

Conte com a Braslink!

0 CommentsFechar Comentários

Deixe um comentário

Newsletter

Receba as publicações mais recentes e promoções em seu e-mail.

Prometemos não enviar Spam :)